Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

Dicas para que gestantes possam consumir alimentos com segurança

Super importante sabermos que, infelizmente, em nosso país tão rico em alimento ainda temos que nos preocupar com a semvergonhice de alguns que, por mais justa que seja esta greve, adulteram alimentos perecíveis.

Depois da grande escassez de alimentos nos supermercados de todo o País, alguns pontos já começam a ser reabastecidos. Mas, para garantir a gestação saudável, a obstetra elencou algumas dicas simples que, principalmente as mulheres gestantes, devem ter atenção antes de consumir o que já é possível encontrar nas prateleiras e geladeiras.  Confira:

Carne – Atenção à cor. Se estiver  levemente esverdeada ou marrom já não está boa para comer – ela precisa estar vermelhinha e com aspecto fresco. “Pressione ainda um pouco a carne com um dedo para identificar a integridade do alimento, pois quando está viscosa já não deve ser consumida”, diz a médica. 

Peixe – Vá pelo cheiro. Se estiver muito intenso ou com uma coloração marrom ou amarelada não é bom levar pra casa.

Ovo – Faça o teste. “Coloque o ovo em um copo cheio de água, se ele ficar no fundo está bom para comer, mas se flutuar, está estragado”, alerta.

Frutas - Verificar se tem furinhos. Quando tem é sinal de que a fruta foi picada por insetos e, por isso, pode estar contaminada e não é aconselhado comer.

Vegetais – “Prefira consumi-los cozidos e ainda verifique a cor, a textura e o cheiro”, orienta Dra Kelly.

Verduras – Se as folhas estiverem amareladas é um sinal de que já não devem ser consumidas.

Para finalizar, a médica ainda alerta para os alimentos que estão na geladeira dos brasileiros: “Dentro da geladeira, os alimentos depois de cozidos podem ser guardados por 5 dias, mas antes de comer é importante verificar de novo a cor e cheiro do alimento, para garantir que não estão estragados”, finaliza.

Acreditamos que estas dicas podem ser para toda família também!


Sobre a Dra Kelly Alessandra Tavares

Médica ginecologista e obstetra com pós graduação em nutrologia com enfoque na saúde da mulher em todas as fases da vida, promove a orientação sobre hábitos saudáveis de vida, prevenção de doenças, seguimento de rotina ginecológica e pré natal.


Compartilhar com:

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.