Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

9 melhores parques para passear com as crianças

Em uma metrópole como São Paulo, aproveitar o dia ao ar livre com as crianças pode ser uma tarefa difícil. São muitos carros e ônibus passando pela rua, além dos perigos que a vida urbana oferece.

Porém, a cidade tem uma grande rede de parques, todos com entrada gratuita, onde a população pode se divertir e relaxar, curtindo o pouco de natureza que restou por aqui.

Vai passear com as crianças? Saiba quais são os 9 melhores parques para a garotada brincar em São Paulo.

1. Parque Villa-Lobos

Uma área com mais de 750 mil metros quadrados de muito verde, espaço para brincar, andar de bicicleta, de patins ou skate. Tem diversas quadras poliesportivas, campo de futebol, parede de alpinismo e playground.

O Villa-Lobos conta também com um orquidário e uma biblioteca, que são bem legais. Estacionamento no local, que é cobrado R$ 5 por duas horas. Durante o horário de verão funciona das 5h30 às 20h. (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros)

2. Parque da Juventude

Localizado na zona norte de São Paulo, o Parque da Juventude tem uma boa estrutura de lazer para as crianças.

O local, que fica próximo ao Metrô Carandiru, conta com quadras de tênis, área para andar de skate, muitas árvores e espaço para se divertir. Aberto todos os dias, das 6h à meia noite. (av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru)


3. Parque do Povo

Este parque, que fica cercado por prédios altos e ruas movimentadas, é um oásis na selva de pedra. É muito arborizado e seus jardins e gramados sempre estão bem cuidados.

Bom lugar para andar de bike e skate com segurança. Existe um tabuleiro de xadrez gigante, que é muito divertido para brincar. Funciona todos os dias, das 6h às 22h. (Av. Henrique Chamma, 420 - Chácara Itaim)

4. Parque Ibirapuera

Um dos cartões postais de São Paulo, o nosso "Ibira" continua sendo o principal parque da cidade. Por lá, a criançada pode andar de bicicleta, brincar em meio as árvores e andar sobre rodinhas na Marquise do Ibirapuera.

Na época do Natal, um grande show é exibido no lago com projeções e luzes, bem em frente à árvore natalina. (av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana)

5. Parque Zilda Natel

O parque tem três pistas de skate com níveis de dificuldade variados, onde os pequenos podem aprender a andar sobre as rodinhas.

O local, que fica ao lado do Metrô Sumaré, também oferece uma quadra de basquete e aparelhos de ginástica. Funciona todos os dias, das 9h às 21h. (av. Dr. Arnaldo, 1250 - Sumaré)

6. Parque da Independência

Bem em frente ao belo prédio do Museu do Ipiranga, o Parque da Independência é uma grande área plana, ladeada por jardins e muitas árvores.
O lugar é excelente para as crianças andarem de bike (av. Nazareth, s/n - Ipiranga)  


7. Parque da Água Branca

Um grande bosque localizado na zona oeste de São Paulo, o Parque da Água Branca é conhecido por seus animais, como galinhas, patos e gansos, que vivem soltos na área.

Um lugar tranquilo para passear com a família e tomar um sorvete sob a copa das árvores. (av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca)


8. Parque Burle Marx

Um parque bem arborizado e com bom espaço de lazer, além de ter lindos e bem cuidados jardins, que são decorados com obras de arte. As trilhas são bem sinalizadas e perfeitas para uma caminhada com a família.

Para as crianças, o Burle Marx tem diversos brinquedos e uma grande área para brincar. Os gramados são convidativos para fazer um piquenique. (av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Parnamby)

9. Parque do Carmo

Uma enorme área verde na zona leste da cidade, o Parque do Carmo é destino certo para divertir as crianças.

Com bastante espaço para brincar, andar de bicicleta e jogar bola, o parque fica lotado durante o inverno, quando as árvores sakura (cerejeiras) presenteiam São Paulo com lindas flores. (av. Afonso Sampaio Souza, 951 - Itaquera)

São muitas opções de parques em São Paulo, não é? Isso porque ficamos só em nove, mas a cidade tem muitas outras áreas verdes para aproveitar o dia.
Siga a nossa página no Instagram e fique sempre por dentro da melhor programação para a garotada.  

Compartilhar com:

» Veja mais fotos

A DODZ KIDS

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.