Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

5 dicas para tirar fotos lindas de crianças

Todos nós sabemos como a infância passa rápido. Sendo assim, nada melhor do que registrar cada momento da vida das crianças.

Hoje em dia é muito fácil tirar fotos com câmeras digitais e smartphones, porém, nem sempre os cliques ficam como imaginamos. Alguns detalhes, como enquadramento, iluminação e o melhor momento para fazer a fotografia são fundamentais para ter um bom registro.

Quer ter as lembranças mais lindas das crianças? Veja cinco dicas para tirar fotos incríveis da garotada. Boa leitura.

1. Prefira a luz natural

Para um clique ser perfeito, uma boa iluminação do ambiente é fundamental. As melhores fotos são aquelas feitas sob a luz natural do dia.

Quando você está em um lugar escuro e tem que usar o flash, as fotografias tendem a perder a qualidade, além de formar sombras atrás das pessoas.

Parques, praças ou qualquer outra área verde são ideais para uma sessão de fotos com crianças.

2. Posicione a câmera de costas para a iluminação

O foco da luz, que pode vir do sol ou de iluminação artificial, deve estar posicionado atrás de quem está tirando a foto, e direcionado de frente para quem estiver sendo fotografado.

Isso fará com que toda a luminosidade destaque a criança, o que vai dar mais qualidade a foto.

Caso a câmera seja posicionada contra a luz, o rosto da criança não vai aparecer, pois estará escondido por causa da sombra.

3. Escolha momentos espontâneos

Quando as crianças ainda são muito pequenas, tirar uma boa foto pode parecer difícil. Eles simplesmente não param quietos para posar para o clique, e se você insistir demais pode acabar aborrecendo o pequeno. Aí é adeus fotografia bonitinha.

Uma maneira muito fácil de captar ótimas expressões da criançada é quando elas estão brincando ou fazendo alguma atividade divertida, como cantando ou dançando. Nessa hora a câmera não é o foco de sua atenção, então, a fotografia sai naturalmente.

4. Faça vários cliques de uma só vez

Ao encontrar o melhor momento para fazer a foto, clique diversas vezes antes de conferir se o retrato ficou bom. Se você ficar checando fotografia por fotografia, é muito provável que a criança perca a atenção no que estava fazendo.

Ao tirar as fotos da criança em movimento, você pode conseguir um sequência interessante, que fica bem legal quando postada nas redes sociais como uma galeria de imagens.

5. Fique na mesma altura da criança

Para o enquadramento da fotografia ficar perfeito, você deve alinhar a câmera na altura dos olhos da criança.  

Então, vale você agachar, ficar de joelhos ou até deitar no chão, tudo para captar os melhores ângulos dos pequenos.

Muito fáceis essas dicas, não é? Basta seguir este passo a passo e você vai fazer os melhores cliques da garotada.

Siga a nossa página no Instagram. Todos os dias você encontra a melhor programação de entretenimento para crianças e adolescentes.


Compartilhar com:

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.