Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

11 melhores praças de SP para ir com as crianças

São Paulo sempre foi conhecida como “a selva de pedra”, porém, pouca gente imagina que existem mais de 5.000 áreas verdes na capital paulista.
    
As praças de bairro são muitas vezes a principal forma de diversão para as famílias. Nelas é possível aproveitar o contato com a natureza, relaxar, fazer exercícios e brincar muito. 

A criançada, que às vezes passa muito tempo “confinada” em apartamentos, adora ter bastante espaço para correr, andar de bike, jogar bola e todo o tipo de brincadeira. 

Quer aproveitar o dia ao ar livre em Sampa? Conheça as 11 melhores praças para ir com as crianças.

1. Praça das Corujas   

Essa área verde mais parece um oásis em meio a tanto concreto, já que é muito arborizada, tem um riozinho e até uma horta comunitária bem legal. Recentemente, a praça das Corujas passou por uma boa reforma, quando ganhou brinquedos novos e um pista de caminhada.

Tem também uma boa área para aprender as andar de bicicleta. (Av. das Corujas, s/n - Sumarezinho)  

2. Praça Victor Civita    

Revitalizada em 2008, essa praça é diferente de tudo o que encontramos na cidade. Antigamente, no local funcionava um incinerador de lixo, mas depois das obras de revitalização se transformou em um ótimo local de convivência.
  
Tem um lindo deck de madeira, equipamentos de ginástica e um trecho cheio de árvores para fazer caminhadas.

O projeto paisagístico da praça é uma atração à parte.   Lá também funciona o Museu da Sustentabilidade, que mostra como uma área degradada pode ser recuperada. Um ótimo programa para as crianças aprenderem sobre a importância das atitudes sustentáveis.(r. Sumidouro, 580 - Pinheiros)
         

3. Praça Coronel Pires de Andrade  

Caso cada vez mais comum em São Paulo, essa praça no Jardim América tem a manutenção realizada pelos vizinhos e frequentadores.
   
Então, o esmero com o cuidado proporciona uma grama bem verdinhas e sempre limpa, os brinquedos em bom estado e seguros e tem até um cercadinho para os cachorros não entrarem na mesma área das crianças. (Al. Gabriel Monteiro da Silva, altura do número 2.500 - Jardim América)  

4. Praça Conde de Barcelos  

Cheia de árvores enormes e bem cuidada pelos moradores, essa praça é muito bacana para ir com as crianças.

Tem brinquedos de madeira, como gangorra, “trepa-trepa” e escorregador.   Fora do cercado, o local tem trilhas boas para caminhar, correr ou até andar de bike. Possui também muitos bancos e aparelhos de ginástica. (r. Massacá, altura do número 120 - Alto de Pinheiros)  

5. Praça Vinícius de Moraes  

Essa na verdade é uma “praçona”, porque tem um amplo espaço gramado, ladeado por muitas árvores. Fica bem ao lado do Palácio dos Bandeirantes e é ótima para bater bola com a criançada, correr, brincar de esconde-esconde, aprender a andar de bike e o que mais der na telha.  

Por ali tem várias mesas de piquenique, bancos e aparelhos de ginástica. (av. Giovanni Gronchi, s/n - Morumbi)  

6. Praça da nascente  

Bem pertinho da av. Pompéia, esta praça já foi um lugar sujo e perigoso. No entanto, os moradores da região arregaçaram as mangas e deram um jeito no lugar.
  
Lá tem a nascente do riacho Água Preta, que foi recuperado com a ajuda de biólogos, que adicionaram sapinhos e peixes para o controle do mosquito da dengue.

Um ecossistema funcionando naturalmente no meio de São Paulo. (r. André Casado, 403 - Sumaré)


7. Praça Gastão Vidigal  

Uma pracinha simpática com um espaço bem grande para as crianças. Cheia de brinquedos para todas as idades, tem boas áreas de sombra, onde as mesinhas te chamam para fazer um piquenique.  

A parte central da praça é asfaltada em forma de círculo, onde dá para andar de bicicleta, patins, skate e tudo o que tiver rodinhas. (r. Des. Mamede, 294 - Jardim Paulistano)   


8. Praça Karnick Avedis Nahas  

Um pouco diferente das outras praças, essa na zona leste fica num terreno no meio de vários prédios.

A região infelizmente é a menos arborizada de São Paulo, então locais como este são para aproveitar.  

Dá para brincar de esconde-esconde por entre as árvores (tem umas palmeiras enormes) ou apenas relaxar em um dos seus bancos. Um pouco de paz em meio ao caos da cidade. (r. Serra de Bragança, 703 - Vila Gomes Cardim)     

9. Praça Whitaker

Penteado Pertinho do metrô Conceição, essa praça tem um boa área gramada, brinquedos e equipamentos de ginástica. O mais legal de tudo: tem uma quadra poliesportiva.  

Por lá você também vai encontrar uma pista que rodeia a praça, onde dá para correr e andar de bike numa boa. (Acesso pela rua Miguel Hernandez - Vila Guarani)
   

10. Praça Buenos Aires  

Esta praça é uma das mais tradicionais de São Paulo. Fica no meio do bairro Higienópolis, área bem central da capital.

Tem playground para as crianças, bastante área verde, com um gramado bem convidativo para se sentar e relaxar ao sol.
  
Os nossos amigos cachorrinhos têm o seu próprio espaço, que é cercado, bem amplo e cheio de árvores e mato. (Av. Angélica, 1500 – Higienópolis)
   

11. Praça do Centenário  

Localizada na Casa Verde, está pracinha simpática é um bom lugar para brincar e se divertir na zona norte de São Paulo.  

Tem todo aquele kit que a molecada adora: brinquedos, natureza e espaço para correr. Os adultos podem se exercitar nos equipamentos de ginástica. (r. Bororé, altura do número 31 - Casa Verde)  

E aí, gostou de ver que opções de áreas ao ar livre não faltam em Sampa? Agora que você já conhece as melhores praças de SP para ir com crianças, siga a gente no Instagram e fique por dentro das novidades do mundo kids.

Compartilhar com:

» Veja mais fotos

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.