Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

05 melhores lugares para andar de bike em SP

Quase toda criança adora andar de bike, não é mesmo? Porém, em uma cidade como São Paulo os riscos de pedalar na rua são enormes, ainda mais para os pequenos.  

No entanto, Sampa também reserva lugares adequados para os kids rodarem livres por aí. Algumas condições são básicas na hora de definir onde você pode levar a molecada com suas “magrelas” com segurança: o local não pode ter tráfego de veículos, o terreno tem que ser plano e, de preferência, que seja um espaço específico para as bikes.  

Está em dúvida de onde é o melhor lugar para levar a criançada para andar de bicicleta em SP? Siga na leitura e você vai descobrir.

1. Parque Villa-Lobos

Um dos parques mais completos de São Paulo, o Villa-Lobos é uma ótima opção para realizar atividades ao ar livre. As crianças têm um enorme espaço de 750 mil metros quadrados para pedalar em meio a muito verde do bosque de Mata Atlântica.  

Existe uma ciclofaixa que percorre todo o entorno do parque, além de lugares retos e com tranquilidade para quem ainda está aprendendo a andar de bike.  

Lá também é possível aproveitar as muitas quadras poliesportivas, campos de futebol, parede de alpinismo, playground, área de shows, um orquidário e até uma biblioteca pública. O Villa-Lobos tem bebedouros de água espalhados pelo parque e algumas variedades de comidas e bebidas para vender.  

Tem estacionamento no local, porém é cobrado R$ 5 por duas horas. Durante o horário de verão funciona das 5h30 às 20h. (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros)

2. Parque do Povo

Cercado pelos prédios mais modernos de São Paulo, o Parque do Povo reúne todas as condições para andar de bike com segurança.  

O local é bem cuidado, tem muitas árvores, plantas e flores, além de ter gramados verdinhos e bem aparados. Por lá também existe um tabuleiro de xadrez gigante, que é bem divertido, e um espaço para andar de skate.  

A única reclamação dos visitantes é a dificuldade de estacionar. Não existe um espaço para carros dentro do parque, então, você precisa encontrar uma vaga nas ruas ou nos estacionamentos do entorno. Funciona todo dia, das 6h às 22h. (Av. Henrique Chamma, 420 - Chácara Itaim)

3. Paulista Aberta

Aos domingos e feriados, a avenida Paulista talvez seja um dos poucos lugares da cidade onde é possível andar de bicicleta no meio da rua.  

Tá certo que você vai disputar espaço com os milhares de pedestres que caminham por ali durante o programa Paulista Aberta. Porém, a via conta com uma excelente ciclofaixa que corta toda a sua extensão.  

Nesta região estão concentrados muitos restaurantes, bares, cafés, museus e lojas. O mais bacana é que nos finais de semana é permitido embarcar no metrô com a sua bicicleta, dando a opção de utilizar o transporte público e economizar com o estacionamento.

4. Parque da Independência

Este parque é um grande jardim em frente ao Museu do Ipiranga, um palácio que guarda centenas de artefatos da história do Brasil.  

O museu está fechado para obras, mas a alameda que ocupa toda a frente do local é excelente para os pequenos andarem de bike. O terreno é plano e largo, margeado por lindos jardins e muitas árvores. (av. Nazareth, s/n - Ipiranga)  


5. Cidade Universitária

Muitas gerações de ciclistas paulistanos deram as suas primeiras pedaladas nas ruas do campus da USP (Universidade de São Paulo).  

A área próxima ao relógio é plana e não tem trânsito de carros, deixando um espaço considerável para a molecada dar as suas primeira voltas na magrela.  

E aí, já se decidiu onde você vai levar as suas crianças para andar de bicicleta em São Paulo? A Terra da Garoa tem muitas opções, aproveite!   Gostou deste conteúdo?
Então, siga a gente no Instagram e fique por dentro das novidades e os melhores eventos para o público infantil.    

Compartilhar com:

A DODZ KIDS

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.