Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

Tudo novo de novo, em um país novo!



Bom depois do meu primeiro texto de apresentação, chegou a hora de falar um pouquinho sobre a loucura que foi para mim mudar de país com um bebê de um ano.

Confesso que este sonho era exclusivo do Rafa (marido) mas, fui gostando da ideia com o passar do tempo e embarcamos juntos nessa mudança em junho do ano passado, logo após o aniversário de um ano da Stella.

A escolha do país teve a haver com o clima e a praia, ah este sim era um sonho, morar na praia. Também odeio frio e em Barcelona o inverno e tranquilo e ensolarado em relação ao resto da Europa. 

Como mãe, um dos meus medos foi o voo longo com um bebê, levei minha preocupação ao pediatra e o mesmo me receitou umas gotinhas de Dramim (mamys não me julguem!!) - Eu dei!!! E para mim foi um voo tranquilo, ela dormiu até quase chegar aqui e também não sentiu dores de ouvido (decolar e pouso) etc.

Bom, a chegada foi maravilhosa mas, a descoberta de uma vida sem ajuda nenhuma e com um bebê foi desastrosa. Por aí,nós contamos com a família, babás e empregadas domésticas; aqui uma ajudinha nos custa 10 euros a hora, precinho Salgado levando em conta a desvalorização do nosso dinheiro né?!

Foram dias intensos de adaptação e brigas com o marido sim! Achamos que iríamos curtir o verão europeu, tomar Dinks na praia NaNaNiNaNão!!! A Stella na praia só faltava puxar os peitos das mulheres de topless (prática bem comum aqui) ou seja a gente não conseguia sentar, imagina beber uma sangria!!!

Foi hilário mas verdade, nós ficamos perdidos e o jeito foi chamar de cara uma das avós para vir nos socorrer e só assim quando minha sogra chegou, 3 semanas após nossa chegada é que conseguimos ir organizando nossa vida e principalmente a da Stella.  Ela entrou na escola em um curso de verão e nós decidimos ter a ajuda de uma babá uma vez por semana para poder dar nossas "escapadinhas". 

Não foi fácil, nos estressamos, acho até que pedimos ajuda rápido demais mas quer saber conseguimos curtir o verão!! 

Compartilhar com:

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.