Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

Leituras para nerd nenhum botar defeito

Dia da Toalha, Star Wars Day, Dia do Orgulho Nerd... Maio,  o mês nerd por excelência!

Se você é daqueles que curtem ficção científica, adoram videogame e ficam com a ansiedade a mil para a estreia de um novo filme do Star Wars, tenho certeza que você vai curtir muito as dicas literárias deste mês.

Tem sci-fi, distopia, realidade virtual e até um livro sobre os bastidores do desenvolvimento de games. Se liguem só nas dicas e bora ler muito este mês!

 Beijoks.

Aline T.K.M.

@aline_tkm

 

WARCROSS (TRILOGIAWARCROSS #1), de Marie Lu

Editora Fantástica Rocco


 

Da mesma autora das trilogias Legend e Jovens de Elite,Warcross vai te levar para um mergulho no mundo da tecnologia.

 

Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos que passa por dificuldades financeiras. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.

Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, conforme a final docampeonato se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá oataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross,Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado detodos.

 

É imperdível porque... A trama une ficção científica e o universo da realidade virtual,além de trazer uma protagonista que entende tudo sobre tecnologia!

 

Onde comprar: Clique Aqui

 

 

SANGUE, SUOR E PIXELS – OS DRAMAS, AS VITÓRIAS E AS CURIOSAS HISTÓRIAS POR TRÁS DOS VIDEOGAMES,de Jason Schreier

Editora HarperCollins Brasil


 

Para desenvolver videogames é preciso ser gênio ou louco? As logísticas técnicas e criativas necessárias para a criação dos jogos mais populares podem ser tão exaustivas e complexas quanto os jogos em si.


Em Sangue, Suor e Pixels, os leitores são conduzidos pela odisseia dos bastidores da indústria de games, onde “o criador” pode ser uma equipe de 600 pessoas fazendo hora extra ou um gênio nerd solitário, além de provar que fazer um jogo virar realidade é uma tarefa mais que desafiadora – é quase um milagre.


Usando alguns dos jogos mais populares e bem-sucedidos dos últimos anos, o autor nos mostra os desafios do processo de desenvolvimento, seja na jornada da Bioware para vencer prazos impossíveis e superar pesadelos técnicos para construir Dragon Age: Inquisition; nos esforços do desenvolvedor indie Eric Barone de transformar sozinho o RPG Stardew Valley em uma franquia multimilionária; ou na separação entre a Bungi e e os chefões da Microsoft que deu origem a Destiny, um novo universo que pretende se tornar tão icônico quanto Star Wars ou O Senhor dos Anéis – mesmo tendo quase destruído a empresa.

Registrando as noites viradas, a exaustão e as vitórias de última hora, Sangue, Suor e Pixels é uma jornada através do inferno do desenvolvimento de jogos e um tributo aos heróis esquecidos que enfrentam obstáculos inimagináveis para criar os melhores videogames do mundo.

 É imperdível porque... O livro traz tudo aquilo que a gente sempre quis saber sobre o processo de criação de games e não tinha a quem perguntar. Também pode ser uma leitura inspiradora para os jovens que sonham trabalhar nessa área.

 

Onde comprar: Clique Aqui

 

 

 

JOGADOR Nº1, de Ernest Cline

Editora Leya


O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desempregoempurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.

 

Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.

 

Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é oúnico atrativo do OASIS: o falecido James Halliday, bilionário e criador dojogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de Easter Eggs,e premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguirdesvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro.

 

É imperdível porque... É um dos livros de ficção científica mais cultuados dos últimos anos, e foi adaptado recentemente para o cinema pelas mãos de ninguém menos que Steven Spielberg. Se você viu o filme no cinema e curtiu muito a história, não pode deixar de ler o livro!

 

Onde comprar: Clique Aqui

 

 

 

TRILOGIA ACADEMIA JEDI, de Jeffrey Brown

Editora Aleph

 

Criada pelo autor e ilustrador Jeffrey Brown, AcademiaJedi é uma série para leitores de todas as idades. Sério mesmo – tem muitoadulto fã de Star Wars que se derrete por esses livrinhos!

Nestes três livros da série, você acompanha a vida de Roan, um estudante da Academia Jedi que tem que aprender a ser jedi ao mesmo tempo que lida com valentões, aliens, robôs e até um baile escolar. Além disso,também aprende sobre como voar em naves, como lutar com sabres de luz e como controlar a força; mas tudo isso sem deixar as notas caírem!

 

É imperdível porque... A trilogia vai conquistar os fãs do universo de Star Wars! As histórias são divertidas, trazem temas que dialogam com os jovens e tem a mesma pegada dos livros da série Diário de um Banana.

 

Onde comprar: Clique Aqui


Compartilhar com:

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.