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Criança na Corrida: Como incentivar seu filho a fazer corrida.


Como sabem os meninos amam corridas e sempre estão participando delas, sabem também como sou incentivadora do esporte na infância e da importância da atividade física para a criançada, e o melhor é que aqui em casa eles pedem cada dia mais diversão e a mamãe está sempre em busca de mais atividade ao ar livre para eles! 

Os meninos iniciaram as corridas kids em 2015. A primeira corrida foi a Maratoninha da Galinha Pintadinha que aconteceu no Dia das Crianças em 2015.

Os meninos amam as corridas, amam esportes e amam ser livres! É isso o projeto ser livre, poder correr, poder brincar, poder se divertir e nada melhor do que proporcionar esses momentos para eles e estar com eles! 

Mas quando eu falo corrida kids é uma corrida com diversão e saudável para a criança, sem percurso grande e que a criança se divirta muito. 

Eles não ganham medalhas pra competir e sim pra se divertir!!! 

 A participação de crianças é muito saudável por todos os benefícios que já conhecemos, melhoria da condição aeróbia, sociabilização e entretenimento.

Por outro lado, muitos pais ainda desconhecem a forma mais correta de orientar as crianças. Em primeiro lugar, o treino de corrida e a participação em competições deve ser motivante para as crianças. Em nenhum momento deve haver cobrança de resultados mesmo para aqueles jovens mais talentosos. Se os pais observam que seu filho tem potencial para a corrida eles devem incentivar mas saber que somente após os 19 anos a cobrança por resultados deve começar a existir.

Vamos para algumas dicas, de como deixar seu futuro corredor motivado:

– Evite que seu filho corra provas acima de 5km antes dos 19 anos;

– Treinos de corrida até 20min são suficientes para a maioria dos jovens corredores;

– Seu filho deve ser capaz de correr uma quantidade de minutos igual a sua idade. Exemplo uma criança de 10anos deve correr 10minutos;

– Incentive seu filho a participar de competições, uma por mês é uma boa meta, isso ajudará a mantê-lo motivado;

– Até os 15-16 anos seu filho deve praticar outras modalidades esportivas juntamente com a corrida, evitando assim uma especialização precoce;

– Procure orientação de um professor de Educação Física que tenha experiência com treinamento de corrida para crianças e adolescentes.

– Evite aqueles treinadores que elaboram um treino de adultos para crianças e não respeitam as fases de crescimento e desenvolvimento de seu filho;

–  Dê preferência às assessorias esportivas com horários destinados a grupos de corrida para crianças e adolescentes, assim seu filho se sentirá mais a vontade e motivado;

– Incentive seu filho a treinar corrida 2-3 vezes por semana.

#Criancanacorrida é criança livre! 

*Lembrando que não podemos esquecer que: a criança não deve ser obrigada a fazer aquilo que não gosta. Deixe que ela escolha a sua atividade física.

Beijos,

Laura Carvalho

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