Filtrar Busca

Idade
Desde
Até
Somente
Estado
Cidade

A importância da dança para as mulheres antes e pós-gestação


Hoje vou falar sobre dança, uma atividade que faz parte da minha vida desde a adolescência. Já dancei dança do ventre, salsa e boi-bumbá (sou índia e não podia deixar de dançar né?).

Mas após a maternidade descobri a importância da dança para nós mães, nos trás calma, relaxamento e temos um momento só nosso! Hoje danço , danço FitDance, essa dança que eu tinha um enorme preconceito "eu mãe, dançando funk, nunca!" esse era meu pensamento, mas depois que descobri a liberdade que a dança trás ao corpo e mente não larguei mais, é esse momento é meu, só meu! E tenho certeza que muitas mães e mulheres tem esse pensamento, que após a maternidade não podemos e não devemos se expor a algumas vontades, mas eu digo que isso é errado, tem que aproveitar cada momento mesmo sendo mãe, você continua sendo mulher, lindaaaa, então se JOGAAAA!!!!


Por Alê Novoa - Professora de FitDance


A dança trabalha o corpo de uma forma maravilhosa de dentro pra fora. Trazendo beneficio único de prazer e relaxamento, que as vezes temos necessidade depois de um dia estressante.

Por conta do nascimento da criança, muitas mulheres param de se cuidar, os hábitos de vida mudam em função de o foco estar no bebê. Este é o momento chave para inserir a atividade da dança em sua vida.

Além dos benefícios musculares, os exercícios interferem diretamente no aumento da energia e da disposição, auxiliam na prevenção de depressão pós-parto, aliviam o estresse e contribuem para a qualidade do sono. O exercício aeróbico melhora a condição cardiorrespiratória e não afeta a produção do leite; a única recomendação é que a gestante tome bastante água durante a atividade.

Não é porque nos tornamos mães que não podemos dançar, muito pelo contrario trás benefícios para a família no geral. O emagrecimento junto com a diversão é um dos outros benefícios que a dança trás para as mulheres e para as mamães.

A FitDance é um estilo de vida. Quem pratica se movimenta, dança e agita o corpo e a mente, elevando o bem-estar. Esse é o principal objetivo, levar alegria e diversão em todos os momentos da vida das pessoas, seja em casa, no trabalho, no celular, em reuniões com os amigos, nas academias ou nas festas.

Existem vários ritmos na dança e principal motivo não é a sensualidade em si, quando se toca por exemplo um “funk”, não significa que em uma festa irá descer até o “chão” é sim mostrar a capacidade de cada uma de melhorar sua memória, de dançar com as amigas, de se divertir.
O importante sempre será a diversão a qualidade de vida que a dança nos proporciona cada vez mais em cada fase de nossas vida.


Compartilhar com:

Entre em contato

Email contato@dodzkids.com.br
Telefone (11) 99645-4421
Telefone (11) 99469-7518
Endereço Rua Quatá, 1017 I Vila Olímpia
CEP 04546-045 - São Paulo - SP
© 2017 - DODZ KIDS - Todos os direitos reservados.